Alzheimer Portugal

 

Impacto

Mais eficiência e menos burocracia  na gestão de quotas  dos associados e angariação  de doadores, promovendo  a sustentabilidade financeira  da instituição

BI

Com mais de 30 anos de experiência e com cerca de 11 mil associados,  a Alzheimer Portugal destaca-se por ser pioneira na criação de respostas  para pessoas com demência e na promoção da sensibilização sobre a  problemática. Possui diversos serviços, sendo de destacar uma Unidade  Residencial, quatro Centros de Dia e dois Serviços de Apoio Domiciliário.

Diagnóstico e solução

Até à data, a Associação conta com 11645 associados e não tem qualquer  software que lhe permita, de forma relativamente célere, gerir os  contactos, os pagamentos e a relação geral com cada um deles. Todo  este contacto é feito de forma manual, o que dificulta a cobrança das  quotas e o acompanhamento dos associados, que são na sua maioria  familiares de pessoas com demência.

O Prémio Fidelidade Comunidade vai contribuir para a implementação  de um serviço de CRM (Customer Relationship Management), que permita  à Associação gerir de forma mais eficiente a relação com os doadores  e potenciais doadores e melhorar consideravelmente a sua fonte de  receitas e as suas campanhas de fundraising. É ambição da Alzheimer  Portugal ter ainda capacidade para definir planos de fidelização para  empresas e grandes doadores.

O objetivo final é conseguir formar 10 colaboradores no software de CRM,  manter uma gestão eficaz de 5.000 associados com as quotas em dia  e fazer a gestão de doadores pontuais e regulares