CEERDL – Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor

 

Impacto

Potenciar o desenvolvimento  de competências de pessoas  com doença mental e contribuir  para a sustentabilidade  financeira da instituição

BI

Com 40 anos de experiência e atuação regional, o CEERDL presta apoio  nas suas respostas sociais (Lar Residencial, CAO, CAAARPD, Residência  Autónoma, SAD e FSO), formação profissional, emprego e educação a 533  pessoas com deficiência e/ou doença mental, cobrindo os concelhos de  Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Cadaval.

Diagnóstico e solução

O Fórum Sócio Ocupacional, uma das respostas sociais do CEERDL,  encontra-se sem vagas e necessita de renovar e ampliar a sua estrutura  de modo a conseguir apoiar mais pessoas com doença mental e  desenvolver atividades funcionais e terapêuticas.

Com o apoio do Prémio Fidelidade Comunidade vai ser possível criar  uma cozinha pedagógica, permitindo desenvolver novas competências a  20 pessoas com doença mental, apoiando-as no treino da sua autonomia  em atividades diárias.

Além disso, o CEERDL quer rentabilizar os produtos que forem criados na  cozinha e vendê-los no comércio local. A comercialização destes produtos  evidencia a capacidade produtiva das pessoas com deficiência e doença  mental promovendo a aceitação social e contribuindo como fonte de  receita para a entidade.