CERCICA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais

IMPLEMENTAR UMA SOLUÇÃO DE GESTÃO INTEGRADA AVANÇADA, PARA UMA MELHORIA NO CONTROLE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO


VALOR ATRIBUÍDO
48.000€

B.I.
A CERCICA foi criada por um grupo de pais, técnicos e outras pessoas interessadas que se empenharam em criar uma instituição de solidariedade social com caráter complementar na educação e reabilitação social, destinada a população com deficiência intelectual em idade escolar, que não encontrava resposta no Ensino Regular. Atualmente desenvolve atividades promotoras da inclusão nas áreas da Educação, Formação e Emprego, Atividades Ocupacionais, Atividades Desportivas e Lúdico-Recreativas, Apoio Domiciliário e Residencial.

O desafio
A CERCICA utiliza um programa de contabilidade antigo que não está integrado com os restantes sistemas (Faturação, Recursos Humanos, Tesouraria, Terceiros, Imobilizado), situação que leva a duplicação de tarefas, uma vez que o trabalho que é feito nesses sistemas tem que ser depois replicado e carregado no programa de contabilidade manualmente. Para além disto, a produção de informação de gestão torna-se mais morosa e pouco automática, gerando atrasos significativos na informação apresentada.

Como o Prémio Fidelidade vai contribuir
O prémio vai permitir implementar uma solução de gestão integrada e avançada, que otimize a gestão financeira, a contabilidade e a gestão comercial visando a simplificação e integração dos processos no controle administrativo e financeiro de todo o universo CERCICA.

Resultados e impactos esperados com o apoio
– Reafectação de duas pessoas do trabalho administrativo para outras áreas da instituição.
– Produção de informação de gestão de uma forma mais célere e mais precisa, permitindo a melhor tomada de decisões e da gestão do orçamento.