Back in Five

5.12.2018 até 11.01.2019

Dias úteis, das 12h00 às 20h00

Back in Five

Entrada Gratuita

Chiado8

BACK IN FIVE – UMA EXPOSIÇÃO SOBRE AUSÊNCIA, RECUSA, VAZIO
Exposição coletiva com obras de artistas internacionais comissariada por Bruno Marchand. Patente até 11 de Janeiro de 2019.

Curadoria de Bruno Marchand

“Back in five” é a expressão inglesa para o nosso “volto já”. Composta por uma seleção de obras de artistas internacionais, esta exposição reúne peças que refletem sobre questões de ausência, de recusa e de aparente falta de substância, confrontando-nos com o poder subversivo que a fuga e a negação transportam consigo. Entre Tristram Shandy, Álvaro de Campos e Bartleby, a exposição convoca todo um conjunto de figuras tutelares que arriscaram subverter as expetativas e as lógicas produtivas que continuam a governar as sociedades contemporâneas. Deixando de fora toda a tentação niilista, Back in Five celebra, antes, o vazio e o intervalo como fenómenos determinantes para o exercício da imaginação e como instrumentos para uma participação efetiva do espectador na criação da obra.

Com obras de Ed Atkins, Becky Beasley, Marieta Chirulescu, Andrew Dadson, Gabriele De Santis, Esther Ferrer, Rodrigo Hernández, Sofia Hultén, Ian Kiaer, Gabriel Kuri, Anthony McCall, Haleh Redjaian, Rosângela Rennó, Maaike Schoorel, Gedi Sibony, Lucy Skaer, Rayyane Tabet, Erwin Wurm, entre outros.