Língua “universal”

Agora na OK! teleseguros, sabemos ouvir quem não ouve

Em 2017, no seguimento da sua estratégia de inovação e política de responsabilidade social, a OK! teleseguros lançou o OK! Gestual, um serviço pioneiro que garante o atendimento personalizado em língua gestual portuguesa aos condutores surdos e que se tem revelado um excelente exemplo de que como se pode realmente colocar a tecnologia ao serviço do cliente.

Lançado no seguimento da política de responsabilidade social da  OK! teleseguros, o OK! Gestual procura dar resposta a uma necessidade da população surda.

Em Portugal, num universo de 115 mil cidadãos surdos, 70 mil têm carta de condução e conduzem, mas não conseguem ter acesso direto a serviços na área de seguros.

Aliando a tecnologia à inovação, o OK! Gestual contribui para a melhoria da qualidade de vida desta população, que passa a ter acesso a um serviço de atendimento personalizado em língua gestual portuguesa.

Este serviço é gratuito e está disponível entre as 9h e as 19h (dias úteis), através de videochamada ou chat, com interfaces disponíveis no site okteleseguros.pt.

Em caso de assistência ou sinistro, o cliente surdo pode a qualquer hora do dia aceder à App de Clientes OK! teleseguros, disponível na App Store e na Google Play, que se encontra preparada para receber as suas solicitações.

Numa fase inicial, o serviço OK! Gestual está disponível nos ramos automóvel e multirriscos habitação mas em breve ficará disponível para o ramo doença.

 

O OK! Gestual é divulgado através de uma campanha multimeios assente no claim “Agora na OK! teleseguros, sabemos ouvir quem não ouve”.

Saiba mais sobre o OK! Gestual aqui.