O Prémio foi lançado a 8 de setembro de 2017 e as candidaturas fecharam a 10 de outubro.
O Prémio Fidelidade Comunidade recebeu 580 candidaturas entre pedidos de Apoio a Projetos e pedidos de Apoio a Sustentabilidade que estão agora em análise até à deliberação final do júri.
No âmbito do seu programa de Responsabilidade Social e da estratégia de envolvimento com a comunidade, a Fidelidade criou o Prémio Fidelidade Comunidade, dirigido a instituições que promovem a inclusão social e a prevenção na saúde. Estas áreas correspondem à essência dos impactos da atividade seguradora, que visa proteger as pessoas, o património e a atividade económica, no presente e numa perspetiva futura.
Consciente dos desafios que as instituições enfrentam todos os dias para garantir a melhoria da qualidade de vida das pessoas, a Fidelidade disponibilizará uma verba de até 500 mil euros, atribuindo cerca de 20 prémios entre os 5.000 e os 50.000 euros.
As instituições poderão candidatar-se anualmente a financiamento para os seus projetos ou a pedir apoio para capacitação, gestão e desenvolvimento, para garantir a sua sustentabilidade a longo prazo.
Nesta 1ª edição, as candidaturas abrangeram instituições que desenvolvam a sua atividade numa das seguintes áreas de intervenção:
- Empregabilidade de pessoas vulneráveis;
- Deficiência ou incapacidade permanente;
- Estilos de vida saudável;
- Envelhecimento ativo.
Os vencedores serão conhecidos durante o primeiro trimestre de 2018.
Saiba tudo em www.fidelidadecomunidade.pt.