Santa Casa da Misericórdia de Mértola

REFORÇAR RESPOSTAS DE INTERVENÇÃO PRECOCE, INFÂNCIA E JUVENTUDE, TERCEIRA IDADE E CUIDADOS CONTINUADOS


VALOR ATRIBUÍDO
12.386,10€

B.I.
A SCMM é uma instituição particular de solidariedade social que tem como área de intervenção o concelho de Mértola e concelhos limítrofes. Ao longo dos anos, a Misericórdia foi crescendo e criando novas respostas para os problemas sociais que iam surgindo no Concelho, abrangendo atualmente as mais diversas áreas, nomeadamente intervenção precoce, infância e juventude, terceira Iiade, cuidados continuados e formação profissional. Além disso tem ainda resposta
para pessoas com deficiência e atua na área dos cuidados paliativos.

O desafio
Depois de um processo de diagnóstico interno, que implicou um trabalho de consulta aos colaboradores de todas as suas respostas sociais, a SCMM identificou como necessidades a melhoria dos processos de comunicação interna e externa, a capacidade para captar recursos e diversificar as suas fontes de financiamento e a melhoria da qualidade dos seus serviços.

Como o Prémio Fidelidade vai contribuir
O Prémio vai permitir apoiar na contratação de serviços externos para formação e consultoria em comunicação e marketing, sustentabilidade financeira e gestão de serviços destinados a colaboradores da instituição, como também financiará a aquisição de materiais de escritório.

Resultados e impactos esperados com o apoio
– Criação de um plano de sustentabilidade financeira.
– Criação de um plano de comunicação e marketing.
– Capacitação de 22 pessoas em marketing e comunicação.
– Capacitação de 10 pessoas em estratégias de sustentabilidade financeira.